Descobrindo a gravidez

Como se descobre que está grávida? Deve ter formas infinitas de se constatar, principalmente quando você já espera por isso. Já eu não, não tinha a menor noção do que estava para acontecer. Com enjoos constantes, comendo bem menos do que o de costume, o marido brincou dizendo que eu estava grávida. Eu disse que era impossível. Brincadeira vai, estávamos num shopping, acabei comprando um teste de farmácia.

Uau. Chegando em casa fiz e não pude acreditar no resultado. Arrumei um milhão desculpas. “O teste falhou porque molhou a janelinha…”. Mas lá no fundo, eu já acreditava. Vários fatores me faziam acreditar cada vez mais nos riscos cor-de-rosa do teste (que significa positivo naquele em específico). Enjoos, total falta de noção de quando havia vindo minha última menstruação e um pequeno ganho de peso (estranho para quem custa a engordar).

No dia seguinte, fui fazer o Beta HCG. Mau podia esperar pelo resultado. E estava lá, positivo. Enxerguei que a partir dali minha vida estava prestes a mudar.