#16semanas – Consulta médica

Na última terça-feira (24), fui ao médico. Após um mês sem vê-lo, estava cheia de dúvidas. Ele aferiu minha pressão, viu meu peso, ouviu o coraçõazinho da Beatriz, verificou o tamanho do saco gestacional e me deu uma série de conselhos.

Perguntei sobre as dores que sinto nos momentos mais variados no pé da barriga, parecidos com cólicas menstruais e dores no osso da vagina. Ele disse que é o corpo dando espaço para o desenvolvimento da pequena. Falei sobre as dores nos seios e mamilos. Ele explicou que meu organismo já está querendo produzir leite, este momento é o preparo, por isso também os seios ficam maiores. Falei sobre a dificuldade que tenho tido para dormir, acordando várias às vezes ao longo da noite tentando arrumar um posição confortável – nunca tive problema com isso antes. Muito amável, meu médico disse “Não se preocupe, tudo isso vai piorar até o fim da gravidez.”

Mas, a Beatriz está ótima. E isso é o que importa. Ainda que eu esteja comendo que nem uma leitoa, nisso o médico pediu para eu tomar cuidado. Quem me conhece há muito tempo, sabe que sempre fui um trituradorzinho, agora então. Armaria! Ah! Uma dica muito interessante que o médico me deu foi evitar o uso de talco antisséptico para o pé que contenha enxofre, que é o caso do Polvilho Granado, porque o organismo acaba absorvendo. Durante a gravidez, é melhor usar o spray tenis-pé baruel.

Só vou voltar a ver o médico daqui um mês e para este período ele não pediu nenhum exame. Só vou tomar o reforço da vacina de hepatite B e me vacinar contra a gripe.

 

3 comments

  1. fike says:

    Jéssica. Se não fizeram, recomendo dar um pulo na sexta de manhã no grupo de gestantes do HUB.

    Ajudou muito a minha esposa. 🙂

    • Jéssica Macêdo says:

      A Francisca me falou mesmo sobre o grupo, por ora não posso ir. Muito trabalho para poucas horas no dia. Estou acumulando umas folgas para o finzinho da gravidez dar um pulo no Grupo. Acredito que me ajudará muito também. Obrigada pela dica 😉

Responder