Coceira na barriga, como evitar?

Conforme o bebê vai crescendo, o nosso organismo vai se transformando para que ele esteja confortável dentro da’gente. A barriga cresce e com isso a pele estica. Assim acontece com os seios e o quadril. Se a pele não estiver bem hidratada, as coceiras são inevitáveis e se cedermos a elas, o terror das estrias vai nos rondar. Beber muita, muita água é fundamental durante a gravidez. Mas não basta. Alimentação adequada e dedicação especial à pele também são essenciais.

Uma amiga, Tainara, me ensinou uma receitinha que melhorou meus dias. Esta dica foi dada a ela quando estava grávida da Ana Julia por seu médico. É super simples. Adicione à quantidade generosa de hidratante Nivea pele extra-seca, quantidades também generosas de óleo de amêndoas e hipogloss. Deixe já misturado em um pote para você não ter que repetir a mistura toda vez. Passe nas regiões que mais esticam no período gestacional: barriga, cintura, quadril e seios, não passe nos mamilos.

É instantâneo! Na mesma hora você vai sentir alívio. Passe pela manhã e pela noite, se puder passar mais vezes ao longo do dia melhor ainda.

Responder