#29semanas – Consulta Médica

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio.

Hoje, fiz mais uma consulta do pré-natal. A cada consulta me sinto mais próxima do parto. Está chegando a hora e eu estou bem atrasada com tudo. De certa forma, tranquila até demais (falo sobre o enxoval, o quarto, enfim). Com a bebê, dona Beatriz, parece estar tudo bem. Se mexeu horrores enquanto o médico tentava ouvir seu coraçãozinho. A mãe (eu), tomou outra bronca por estar engordando muito rapidamente. O médico disse que se continuar assim, vai me encaminhar para a nutricionista. Quem diria?! rs

Uma amostra do meu peso ao longo das consultas.

Média antes de engravidar – 52kg
7 semanas – 53,7 kg
11 semanas – 53,7 kg
16 semanas – 55,1 kg
21 semanas – 56,5 kg
25 semanas – 58,5 kg
29 semanas – 60 kg

Olhando assim, tenho engordado uma média de 2kg por mês. Segundo o médico, o ideal é até 1,8 kg. Prometi maneirar. ♥

Perguntei sobre o parto, se temos que já agilizar alguma coisa. Ele me disse que conversaremos a respeito lá pela 32ª semana de gestação e me perguntou o que eu pretendo fazer, normal ou cesárea. Pretendo fazer normal, então ele me recomendou a fazer uma Yoga para o parto (ainda tenho que procurar saber onde tem e se terei tempo pra isso) para fortalecer a região pélvica. Além disso, me solicitou uma ecografia obstétrica. Que bom! Já estava com saudades de ver a imagem da minha princesa naquela telinha preta. Devo fazer no final da próxima semana – o duro é achar vaga nessas clínicas de imagem.

Para fechar, fotoca que bombou no Facebook tirada pela a amiga Ana Célia.

Fazendo gordice – “pequeno maltine com extra, por favor” | Foto: Ana Célia

2 comments

  1. J. says:

    eu ainda me admiro MUITO de os médicos ainda perguntarem se querem cesárea… uma vez que há indicações precisas a ela, o que faz ser uma conduta MÉDICA. É como perguntar se o paciente quer um antibiótico… Espero que ele não arrume uma desculpa boba para inventar uma cesária de última hora.

    Yoga é o que há, mas até mulheres sedentárias conseguem parir (risos!). Se não pudessem nem teriam nascido mulheres!! o/

    Boa sorte em sua hora, querida!

    • Jéssica Macêdo says:

      Bom você falar isso. No curso para gestante, o obstetra explicou que “muitos médicos induzem suas pacientes a fazer cesárea porque eles recebem dos convênios de saúde o mesmo valor tanto para cesariana como para o parto normal. Logo, para eles é mais conveniente a cesárea por ter hora marcada, assim eles podem voltar para os consultórios para ganhar dinheiro com consultas. O que não é tão simples quando o parto é normal, que muitas vezes dura horas e horas”.

      Sou toda a favor do normal! Faço questão de tentar. Já disse que se ele inventar cesárea antes da hora, me jogo na emergência pro primeiro médico que aparecer.

      Obrigada pelos votos!!

Responder