Quarto da Beatriz – lilás e branco, pequeno e lindo

Chegou a hora de compartilhar com vocês o quarto da Beatriz. Sinto muito pelas fotos, pois foram feitas com iPhone. Eu não resisti, com toda aquela ansiedade que estava estou sentindo, e apesar dos riscos de pegar poeira, desembalei tudo de novo e montei o quarto. Eu queria muito ver como estava ficando toda a decoração que planejei com muito carinho e fui fazendo aos poucos. Me inspirei em muitos outros quartos na internet, mas fiz a meu gosto, do tamanho que o cômodo e o orçamento me permitiam.

Iniciamos com as paredes. O maridão e eu pintamos de branco com tinta anti-bactéria. Foi uma parte divertida e engraçada por conta dos nossos não dotes de pintores de parede. Depois vieram os móveis, todos bem branquinhos. Optamos por um conjunto completo da Carolina Móveis, da linha Clara. O berço vira caminha, a cômoda é trocador e o guarda-roupas bem espaçoso. Também teve o colchão, Ortobom Baby Light antirrefluxo – presente da vovó Dete.

Sempre pensei nas cores lilás e branco. Mas cheguei a mudar de ideia e considerei a combinação marrom com rosa. Na hora de comprar, voltei ao plano inicial porque as chances de acerto são maiores e também porque proporciona uma delicadeza maior. De decoração, o primeiro item foi o kit de berço. Com a temática de menininha, as peças se dividem em lilás e branco e em algumas tem um xadrezinho com as cores. Fofo! O kit contém a cabeceira, as laterais, o mosquiteiro, fronha, lençol de elástico, lençol de cima, edredom e trocador – este último que acabei substituindo por um mais fofinho.

Como no meu projeto – sim, fiz um projetinho a partir das medidas do cômodo e dos móveis adquiridos – havia uma cama da babá, coloquei os olhos numa que nós já tínhamos aqui em casa e utilizávamos como sofá. Ela tinha cor de mogno – apesar do material passar bem longe de sê-lo. Pintei de branco e a coloquei no quarto. Aproveitei também um lençol de cima de casal, dado pela minha sogra ao meu digníssimo quando ainda era solteiro, todo branco com a beirada bordada na mesma cor. Comprei umas fronhas brancas, outras lilás, aproveitei alguns travesseiros sobressalentes aqui de casa e comprei duas almofadas quadradas.  Pronto! Feito a cama da babá.

A melhor parte foi a cortina. Estava disposta a gastar cerca de R$200, mas no dia que fui à Leroy Merlin comprar a prateleira, encontrei esta de algodão na cor lilás por R$29,90. Era uma ponta de estoque. Com fita de cetim e flores de pelúcia, dei um toque especial. Ficou um charme. Bem, acho que as imagens poderão falar melhor por mim:

3 comments

  1. Cristiane (tia) says:

    LINDO!!!! Muito bom gosto e criatividade! Daqui a algumas semanas a moça estréia o quarto! Bjs da tia coruja.

Responder