Chá de fraldas

Diferente do chá de berço, o chá de fraldas lhe permite determinar exatamente o que deseja ganhar de seus convidados. Pois, no primeiro, por mais que você diga que quer assim ou assado, dificilmente vai ser tudo do jeito que gostaria. Já no chá de fraldas, você pode determinar a marca e o tamanho. Poucas são as pessoas que trazem diferente do que você pediu. Bom, pelo menos foi isso que levei em conta quando decidi pelas fraldas. Preferi escolher pessoalmente as coisinhas do quarto dela e tudo mais.

Há cerca de dois meses, comecei a pensar no chá de fraldas. Imaginando o que daria de lembrancinha, qual seria o cardápio e como seria a decoração. Tenho pra mim que, se o objetivo é economizar nas fraldas, não vale a pena fazer uma super festa com um gasto astronômico. Fui bater perna, comprar uma coisinha aqui, outra ali. Vasculhei toda a internet pensando numa lembrancinha barata e sim, eu achei.

Decidimos fazer no salão de festas do condomínio onde moramos. Como aqui tem limite de convidados, resolvi fazer a festa em dois dias. No sábado para os amigos e no domingo para a família, aproveitando a decoração de um dia para o outro. Porém, não foi uma boa ideia. Por incrível que pareça, o “quorum” do segundo dia foi baixíssimo, me levando a jogar muita comida fora. O que me chateou muito e me fez decidir não mais contar com alguns familiares para este tipo de evento. E, na boa, pedidos de desculpa nenhum vai abonar aquele tanto de comida jogada fora. Até porquê, todo mundo confirmou antes, o que me fez comprar na medida para aquela quantidade de convidados. Quase chorei quando joguei um tantão de salada de frutas no lixo. Enfim…

Já no sábado, foi ótimo! Algumas pessoas passaram rapidinho, outras ficaram até o fim. Teve quem chegou bem depois do horário combinado, mas que trouxe muita alegria ao nosso encontro. Porque além de ganhar fraldas, o importante é confraternizar, sem contar que é uma das últimas oportunidades de algumas pessoas te verem grávida. =)

Cardápio

  • Cachorro quente
  • Salada de frutas
  • Pavé prestígio
  • Caldo de frango
  • Salgados fritos e assados

Tudo feito no dia, fresquinho! Tanto para sábado como para domingo. Ou seja, comprei tudo em dobro.

Decoração, enfeites e lembrancinhas

Como tudo da Beatriz é lilás, a temática do chá de fraldas também foi.

  • Mesas dos convidados: toalhas de plástico, lilás com bolinhas brancas. Como enfeite de mesa, decorei com laço channel duplo uma tacinha acrílica e dentro coloquei jujubas;
  • Mesa principal: tnt branco e tnt lilás como toalha de mesa. Bolo de fraldas de três andares preparado pela amiga Izabela. Tacinhas acrílicas com confetes, uma melância cortada em formato de carrinho de bebê como recipiente da salada de frutas.
  • Painel: um tnt rosa bebê escrito “Bem-vinda Beatriz” em e.v.a. lilás e flores feitas de balões.
  • Lembrancinha: body de papel com balinhas e confetes dentro. Obrigada, Dharana, por me ajudar a fazer. Eram muitas rs.

Além da comilança, também tivemos brincadeiras organizadas por Dharana e Wagner. Foi a parte mais divertida, sem dúvidas!

Brincadeiras do chá de fraldas

  • Adivinhar a circunferência da barriga da mamãe: cada mesa deu o seu palpite, com um fita métrica verificamos o tamanho. A mesa que chegou mais perto do número, levou a prenda;
  • Adivinhar quantidade de itens: dentro de um balde foram colocados vários lenços umedecidos, cada mesa tinha que dar o palpite de quantos lenços havia lá dentro. A que chegasse mais perto, levava a prenda;
  • O que tem no quarto do bebê: era escolhida uma letra e cada mesa tinha que dizer um item que tem no quarto do bebê com aquela letra, as mesas iam dizendo até que uma não soubesse o que dizer. Esta era eliminada e começava uma nova rodada, com outra letra. No final, só poderia restar uma mesa que levava a prenda.
  • O que o bebê usa: com 15 segundos cronometrados, cada mesa tinha que anotar em um papel itens utilizados pelo bebê. Ao término do tempo, a mesa que tivesse anotado mais item, levava o prêmio.

Tirando a melância, porque não tirei foto, o resto pode ser visto na galeria abaixo.

This slideshow requires JavaScript.

 

Apesar dos pesares, o saldo foi bom! Revemos algumas pessoas queridas, brincamos e ganhamos muitas fraldas. Nem tenho onde guardar tantas.
Agora, atenção mamães! Não façam como eu, que pesei no pesado todos os dias e hoje estou sentindo as consequências. Realmente, para grávidas o pesado é mais pesado ainda.

 

4 comments

  1. Dharana says:

    Por nada amiga.. foi um prazer ajudar.
    E estava tudo lindo e as comidas bem gostosinhas! =D
    E que venha a Bia! =*

Responder