Os primeiros dias do Recém Nascido em casa

Só não foram mais longos do que os dias que passamos no hospital. É difícil para pais, principalmente de primeira viagem, adaptarem-se à nova vida que têm para cuidar. A pequena Beatriz, como todo bebê, não nasceu programada para as nossas convenções de horário. Ela dormia quase o dia todo e chorava a noite inteira. As três primeiras noites foram cruéis. Não dormíamos. Não sabíamos como lidar com o choro.

Era troca de fralda uma atrás da outra e diversas mamadas, mas nada dava jeito. Até que minha tia, Cátia, esteve aqui com sua filhota de um ano e meio e nos disse que desde de recém nascida ela programou uma pequena rotina para Maria: banho às 20h, mamada, troca de fralda, acalanto e pronto.

Resolvi tentar. Não custava nada, depois de tantos vídeos com técnicas que não deram certo com Bia. Deu tão certo a adoção da rotina que tem
noite que ela dorme quase 8 horas seguidas.

Depois disso compramos o livro “A Encantadora de Bebês” e lá esta rotina empregada na vida do bebê é destaque. Afinal, é papel dos pais ensinar aos pequenos a noção de dia e noite, dentre outras coisas.

Beatriz já está no auge dos seus 25 dias de vida, na semana passada já media 53cm e pesava 3,750kg.

 

Responder