Fim do Hematoma Subcoriônico e festa na placenta

Oi pessoal. Hoje tive o primeiro encontro relaxante com meus pais, porque eles já sabiam que eu estaria muito bem e posso garantir que foi um momento muito emocionante. Estava dando um cochilo antes do almoço e de repente fui acordado(a) com as vozes de mamãe e papai que queriam me ver.

Logo me empolguei e já fiz pose, fiquei tão feliz que me mexia mais do que mamãe esperava. Papai ficou surpreso quando descobriu que eu gosto da mesma posição que ele quando dorme. Meus bracinhos e perninhas estão grandes e agora estão aparecendo unhas. Tenho que me cuidar com o tanto que me mexo aqui dentro agora, mas o médico disse que quanto mais me mexer melhor! E o espaço pra mim dá e sobra! Já posso engolir água e minha bexiga já estava cheia quando me viram (não pude disfarçar). hihi!

É muito bom se sentir muito amado(a) por todos vocês. Apesar de ainda não saberem qual meu sexo (gosto de fazer suspense) está tudo tranquilo por aqui e minha saúde vai muito bem. Adoro as comidinhas que mamãe me dá, quando conversa comigo e quando papai me beija.

Queria agradecer o carinho de todos que esperavam pelo dia de hoje. Nós oramos tanto pra tudo ficar bem e juntos já somos uma família tão unida. Mamãe voltará a trabalhar, mas eu já a acalmei e vamos cuidar bastante de nós e dos que precisam da gente no trabalho dela. Estou ansioso(a) para o próximo encontro e muito feliz por me cuidarem tanto.

Vou voltar ao meu sonhinho agora e deixo mamãe terminar de falar de mim. Beijo carinhoso.

Gente, acho que não preciso dizer muito sobre o que senti hoje, né? Foi a MELHOR experiência de todos esses dias depois da descoberta da gravidez. Inexplicável! É tudo que eu tenho a dizer. O Filipe se derreteu, pude ver nos olhos dele, e saímos de lá mais babões do que se possa imaginar. Fizemos a ecografia abdominal para ver a translucência nucal, foi a primeira ecografia morfológica. Nosso bebê está com 12 semanas e 5 dias, quase 10cm, contando as perninhas, 166 batimentos cardíacos e saudável.
Bom, pra quem não sabe eu tive um pequeno sangramento na sexta semana e após 15 dias de repouso voltei a trabalhar, mas na 10 semana tive outro sangramento. O médicos diagnosticaram como hematoma subcoriônico. Esse hematoma acontece sem uma causa específica e normalmente o corpo o reabsorve, que foi exatamente o que confirmamos hoje com a ecografia abdominal.

Afinal o que é este bendito hematoma subcoriônico do qual tanto falo?

É um acúmulo de sangue entre as membranas da placenta e do útero (chamado córion), também chamado de coágulo por alguns médicos. Acontece no início da gestação e normalmente o diagnóstico é baseado nos sintomas como sangramento, sendo confirmado pela ecografia, onde aparece como uma massa de coloração preta. Quando a gente, que não é especialista, olha parece que está vendo uma outra placenta. A partir do diagnóstico muito cuidado com todo tipo de esforço é mais do que necessário. O tratamento varia de acordo com o médico pois não há uma formalidade para tal. Alguns médicos afirmam que deve-se esperar para ver se o hematoma será reabsorvido, “continuando a vida normalmente” e outros já passam vitaminas, indicam o repouso e abstinência sexual. O médico que me atendeu prescreveu o uso de progesterona, abstinência sexual e repouso.

Um pequeno detalhe: Hematoma subcoriônico é diferente de descolamento de placenta! Um acontece no início da gestação por acúmulo sangue entre as membranas e o descolamento da placenta é quando a placenta se desloca da parede do útero. Esta última complicação pode indicar que a saúde do feto está em perigo. Mas ambas requerem tratamento médico imediato para um melhor acompanhamento e prognóstico da gestação.

Pra quem está passando pela mesma situação que eu passei, ou de ter algum tipo de probleminha no início da gestação: muita gente diz que é normal e que vai passar e que basta calma. E é verdade! Mas eu vou admitir que a gente não acha tão simples assim. Pirei, fiquei louca e paranoica com qualquer tipo de movimento com meu próprio corpo, mas infelizmente ou felizmente, não há outra saída é muita calma mesmo e respeitar todas as indicações do médico.

62 comments

  1. Ana Caribé says:

    Você me dá força e esperança pra que a minha gravidez seja linda e gostosa como é a sua! Parabéns Camilla! Lindo texto como sempre. :*

  2. Danielle says:

    Olá, meu é Danielle, estou desesperada, com 6 semanas tive um sangramento, na 10 semana outro na 11 mais um muito forte, hj estou com 14 e 5 dias, e fui ao meu medico, o hematoma continua lá e muito maior q no ultimo ultra som, tenho colicas e sangramento a mais de 2 semanas. Estou de repouso absoluto a 30 dias e usando ultragestan de 200 todo dia anoite , buscopam duo e dactil ob de 6 em 6, meu medico disse que não tem mais o q fazer, e esperar a vontade de Deus, venho rezando e pedindo Maria para nos proteger, só ela Pode ME AJUDAR. Estou muito triste, e com medo de perder meu bb……

    • Jéssica Macêdo says:

      Danielle, talvez fosse interessante você procurar outro médico, um que tenha mais experiência com esse tipo de intercorrência. No caso da Camilla, autora desse post, o hematoma desapareceu apenas mantendo o repouso absoluto. Vamos ficar rezando por você e seu bebê. Grande beijo.

    • Livia says:

      Oi Daniele…tb tive essa coagulo e minha médica passou o evocanil de 12-12h…15 dias depois quando fiz a outra ultra tb tinha aumentado…ai ela me mandou usar de 8-8h…alem do repouso…que é o mais importante. ..so levantar pra ir ao banheiro…ficar deitada de barriga pra cima!.graças a Deus agora passou…fica calma…Deus sabe oq faz e nossa senhora intercede por nos…bjs

  3. bruna says:

    Oi, meu nome é Bruna. Hoje fiz minha ecografia estou com 7 semanas e o medico disse que há um hematoma e que não devo fazer nenhum esforço fisico. Fiquei assustada e cheguei em casa buscando algo sobre isso, sua historia me deixou mais tranquila, ou menos assustada… não sei. Amanhã é minha primeira consulta de pré natal. Obrigada por compartilhar sua história, muitas vezes o que encontramos na internet só são noticias não muito boas…

    um beijo

  4. Jéssica Macêdo says:

    Natália, o sangramento é normal, principalmente se for diminuindo. Alguma novidade? Como está sua gestação. Torço para que você entre para o nosso time de gravidinhas que superaram o hematoma subcoriônico. Beijo grande

    • Natália Morgado says:

      Oiie fiiz outra ultrassom dia 9 de maio , e esta tudo beem o hematoma sumiu nao tem mais nada graças a Deus , só tenho a agradecer a deus … to muuito feeliz . estou com 13 semanas e 6 dias ..bjooos

      • Jéssica Macêdo says:

        Muito feliz aqui por você, Natália! Agora é só curtir a gravidez, essa fase incrivelmente mágica que nos leva ao paraíso e ao inferno em questão de segundos. ahhaha hormônios.. Continue nos atualizando. Beijoca

  5. adriana moura says:

    olá!eu descobrir a gravidez de sete semanas à duas semanas a trás achei estranho pois quando tive sangramento percebi coágulos grandes apos dois dias resolvi fazer uma trans vaginal foi dai que o medico falou desse hematoma ,desabei na hora porque na cabeça só me via o medo de perder .apos de dez dias o medico me solicitou uma nova trans então o hematoma estava maior o sangramento continua pouco ,estou usando progesterona via vaginal e repouso e confiando em DEUS pra que seja feita a sua vontade é dificil sim,pois ficamos tão sensíveis mas quando vemos esses depoiementos de pessoas que passaram por a mesma situação nos dar mais confiança .abraço a todos !

    • Jéssica Macêdo says:

      Você também passará, Adriana!!
      Obrigada por compartilhar sua história conosco.

      Beijos

  6. Letícia says:

    Estou passando por isso neste momento! Na 15a semana!!!! Também pirei! Mas agora o quadro começa a reverter e estou ficando mais tranquila! Progesterona, buscopan e repouso! E muita conversa com a pequenina que virá!!! Bom dividir experiências e ver que as coisas são mais normais do que pensamos!!! Beijos!

    • Jéssica Macêdo says:

      Muitíssimo obrigada por compartilhar sua experiência, Letícia! Ajuda e muito a outras mamães a superarem seus medos. Que bom que está dando tudo certo por aí. Logo, logo você terá sua baby nos braços. Um grande beijo

  7. Fabiana says:

    oi! me chamo Fabiana, estou grávida de 6 semanas e há quatro meses tive um aborto, (minha primeira gestação) , fiquei arrasada, hj novamente grávida tive um pequeno sangramento e o médico disse que tenho um hematoma, fique preocupada, mais confesso que o depoimento de vcs me ajudou muito. sou enfermeira, tenho 25anos, creio em Deus que tudo vai dá certo…

  8. iana says:

    q bom ler seu depoimento,estou com 10 semanas e estou passando pelo repouso por causa de um hematoma também e fico feliz por saber q outras passaram por isso e superaram,só uma pergunta enquanto tempo o seu sumiu?boa sorte pra todas q como nos estão passando essa angústia.

    • Jéssica Macêdo says:

      Iana, cada caso é um caso. Não vamos nos ater ao tempo. Algumas pessoas relatam o desaparecimento com um, duas, três semanas. OUtras com meses. O lance é acompanhar, seguir a recomendação do médico e manter o pensamento positivo. Vamos torcer por você. Beijos

  9. Camila Rezende says:

    Olá me chamo Camila tenho 29 anos, e tenho 2 filhas, uma de 9 e outra de 7, nunca tive problema com minhas gestações mas nessa tive sangramento e o hematoma apareceu chorei quando a médica me disse que eu deveria seguir suas recomendações para não perder o meu bebê, fiz a ultrassom dia 11/11/14 ai chorei mais ainda pois o médico não quis me mostrar o coração batendo mandou fazer outra ultra depois de 15 dias achei estar gravida de 8 semanas mas se descobriu que estou de 6 faço 7 segunda
    oro muito a Deus para que eu possa ouvir o coraçãozinho na próxima ultra procuro fazer o máximo de repouso porem com 2 filhas é difícil tenho que cuidar delas pois já me ajudam na questão de leva-las para escola.
    o sangramento já não tenho graças a Deus, mas cólicas de vez em quando bem fraquinhas, estou preocupada porém já me conformei que não importa o que aconteça será feita a vontade de Deus.
    é tão bom poder desabafar com quem pode me entender procuro depoimentos na net que me deem força pois pra preocupar já basta os meus medos bom ver pessoas que passaram por isso e superaram ou estão passando e superando.
    muito obrigada que Deus abençoe vcs, e as ajude nessa hora
    acho que me empolguei e escrevi demais né me desculpem por favor.

    • Jéssica Macêdo says:

      Camila, conte conosco! Estamos aqui para isso. Fale o quanto necessitar ou quiser. Não há porque se desculpar. Confia que dará tudo certo. Um beijo enorme

  10. Camila Rezende says:

    Obrigada Jéssica que Deus à abençoe.
    Estarei sempre em contato dando noticias e de olho no blog

  11. rejane says:

    Meu no é Rejane tenho 38 anos, e estou com 5 semanas e 4 dias, ontem pela amanhã sangrei um pouco com a cor de borra de café,fui ao medico e ele disse q estou hematoma e vesícula vitelínica passou Utragestan buscopan e repouso absoluto. Estou apavorada pois quero tanto esse bb..me ajudem amigas com o depoimento de vcs..

    • Jéssica Macêdo says:

      Olá, Rejane! Dê uma olhada nos comentários das outras meninas e o da Camilla (aí do post). A maioria supera o hematoma numa boa, é só seguir direitinho as recomendações médicas. Vai dar tudo certo. Confia. Beijos

  12. Greiceliz says:

    Olá meninas, me chamo Greice tive um aborto no começo de outubro, como foi bem no começo não precisei fazer curetagem. Engravidei 26 dias depois novamente. Eu estava sentindo umas cólicas, mas não tive sangramento e resolvi ir no médico e pedir uma eco, estou com 7 semanas e 4 dias, e tbém estou com hematoma, a médica falou que é grande. Meu médico receitou utrogestan, busco duo e repouso por 7 dia depois repetir a eco estou desesperada.
    Mas os comentários me ajudaram a ficar um pouco mais tranquila.

    • Jéssica Macêdo says:

      Greice, sem dúvidas um pouco de tranquilidade cai bem neste momento. Siga as recomendações e depois nos conte. Vamos torcer por vocês. Beijos

  13. andreia says:

    Olá, tbem estou com um hematoma de 7,5cm(estou com 16 semanas), que descobri na semana retrasada.O medico que fez o ultrassom me deixou bem tranquila, dizendo que eu poderia seguir minha vida normal…e quando levei para minha médica, na semana passada, me assustou bastante e tbem me receitou repouso absoluto, ultragestam 1x ao dia.O mais interessante, é que não tive sintomas…nem cólicas, nem sangramentos…então nem me preocupei, segui minha vida normal.Mas agora estou afastada do trabalho por no mínimo 60 dias, e em repouso!!!

    • Jéssica Macêdo says:

      Oi, Andreia!

      Alguns médicos realmente descartam a necessidade de repouso, ainda não há consenso sobre seu benefício. Entretanto, como não faz mal é melhor evitar esforço. Descanse, aproveite para enxergar seu estado gravídico. Vai dar tudo certo. Beijos

      • ale says:

        Ola, estou c 14 semanas e tive o primeiro sangramento com 7 semanas, q n acusou nada..fiquei preocupada pois em junho tive um aborto retido. Com 12 semanas voltou a sangrar fiz us e estava td bem c o bb, e nada foi achado.no dia seguinte fui na minha medica, q me pediu um us p saber se o colo do utero estava em tamanho normal, foi qdo descobri um hematoma retroplacentario de 41x37mm. Estou de repouso e usando ultragestan desde entao
        No ultimo sabado dia 27/12 novo sangramento mais intenso c coagulos, fui p o p.s. fiz us o bb esta bem graças a Deus e o hematoma diminuiu agora c 37x21mm,fui na obstetra ontem e ela disse q esse hematoma demora p sumir, q o q sangrou seja o corpo expulsando. Hoje voltou a sangrar vermelho amarronzado e colicas. Tomei buscopan duo e ultragestan…..to c mto medo e assustada…quase 15 semanas e ainda c sangramentos. Deus nos ajude! Bjus a tdas.

        • Jéssica Macêdo says:

          Vamos confiar no seu corpo, Ale! Ele irá eliminar qualquer perigo e seu bebê ficará sã e salvo para chegar em 2015 trazendo muita alegria. Beijo grande :*

  14. Vanessa Goes says:

    Oi meu nome é Vanessa Goes
    estou com 8 semanas de minha primeira gravidez. Também estou com um pequeno hematoma subcoriônico, tomando progesterona e repouso. Vai dá tudo certo. Fé em Deus e Beijos para todas!!! Viva nossos Bebês!!!

  15. paula says:

    Oi, estou 9s e tb tenho o tal ontem tive um sangramento bem intenso hoje fiz a us mas o bebe ta bem ..recomendacoes de repouso e ultrageston vamos ver proxima semana se isso se modifica .beijos

  16. ceia says:

    Meninas descobri meu hematoma subcorionico com 8 semanas , fiquei de repouso absoluto e sexo só no pensamento e ultragestan 200 de 8 em 8 h. Com 13 semanas sumiu..tem que fazer tudo certo senão realmente , não resolve.

  17. Letícia Werle says:

    Gurias, eu fiquei em pânico. Tive um sangramento mais do que horrível, superintenso, desesperador. Minha primeira filha tem 14 anos, e estou grávida de 10 semanas. Com 9 tive um sangramento sem nada de dor, nadinha. Estava sentada, conversando, levantei e parecia que o mundo ia desabar. Rezei muito. O que a gente não consegue imaginar é que um hematoma de menos de 2cm possa sangrar do jeito que sangrou. Isso aconteceu no sábado, pensei que estava perdendo meu bebê. Quando fizemos a eco, ele estava lá, coisa mais bonitinha, coraçãozinho batendo, os bracinhos e pernas já visíveis. Na segunda-feira, na GO, o hematoma já estava com 0,8 cm e o bebê coisa mais bonitinha, no lugar certo. Estou usando apenas o Utrogestan de 12h em 12h e fazendo repouso bem direitinho. Estou ainda mandando o susto embora, fique calmas, e bem. Chamem para vocês mesmas e seus bebês os pensamentos da saúde e do amor. Peçam a proteção da Mãe Maria (pra quem acredita nela) e tudo vira. Pensamento positivo, paz de espírito e amor no coração.

  18. Perola says:

    Oi meninas, também tive sangramento, e confesso que fiquei morrendo de medo, usei aquele utragestan e repouso absoluto, Graças a Deus deu tudo certo, estou com 16 semanas agora e o meu medo é pq nao sinto mas nada. apensa dor no peito, e tenho medo do meu bb não esta bem. Alguma de vcs ficam assim também?

    • Jéssica Macêdo says:

      Perola, você tem que confiar.

      Muitas mulheres não relatam nenhum sintoma colateral devido à gravidez. O melhor é manter seu pré-natal direitinho e confiar em vocês. Volte para nos dar notícias. Um beijo!

  19. Vanessa says:

    Bom Dia meninas! Tomei um susto enorme ontem com um sangramento intenso! A médica inclusive achou q eu tinha perdido meu bebe, Mas graças a Deus está tudo bem! Estou de 6 semanas e com o hematoma. Todos achavam que eu tinha feito algo em casa. Precisei ler muito entre ontem e hoje pra ter certeza que não. Esse post realmente nos acalma! Obrigada por compartilhar e ouvir! ❤️

    • Jéssica Macêdo says:

      Vanessa, estamos aqui pra isso!!! Espero que volte com notícias maravilhosas pra gente. Um grande beijo

  20. nathalia Heine says:

    Estou com 11 semanas e tive um sangramento muito intenso . achei que estava perdendo meu filho ..foi horrivel, estou de repouso e tomando os medicamentos…dia 17/09 tenho uma ultra para saber se está tudo bem….espero que simDeus sabe de todas as coisas….e ler esses depoimentos me deixa muito mais tranquila

  21. Marilazi says:

    Meninas estou com mto medo! Fiz o ultra dia 21/10 e deu descolamento de placenta 2,4×1,1×2,3cm eu estava de 8 semanas . Tenho consulta amanhã mas estou desesperada! A médica receitou dactil ob + buscopam de 6/6h.
    Não tive nenhum sangramento, apenas uma cólica mto chata.
    Dia 05/11 tenho ultra e consulta com o ginecologista;
    Alguém que já passou por isso pra me ajudar, conversar, sei lá, me acalmar!!
    Preciso mto falar com quem já passou por isso.
    Estou fazendo repouso tbm, e to mto mal, pq é horrível não fazer nada, e todo mundo fala que estou me preocupando a toa!!

  22. Jessyca Raquel says:

    Olá meninas, peço orientação de vocês, pois tenho 22 anos e sou mamãe de primeira viagem, estou atualmente com 11,4 semanas, na sexta semana tive um pequeno sangramento (a intensidade foi pouca e o vermelho só durou cerca de 10 minutos, depois passou a sair só a borra de café) passei a noite em observação na maternidade e no dia seguinte fiz uma Ultrassonografia Transvaginal e meu pequeno bebê estava bem, mas não foi possível ouvir os batimentos, pois ainda era pequenininho, mas, ele estava bem e normal e a causa do sangramento foi uma véia da parede vaginal que rompeu…
    Suspendi andar de moto, esforço brusco e tal…
    No último sábado estava deitada com meu esposo e quando virei de lado, senti um líquido morno sair por entre as minhas pernas, nem quis olhar, fiquei apavorada, tremendo e em estado de choque, sem querer levantar, meu esposo quando viu correu, pegou um rolo de papel toalha e começou a me secar e pediu que eu levantasse e me trocasse para irmos ao hospital, quando levantei a enxurrada de sangue desceu por toda a casa…
    Quase morri do susto, chegando ao hospital, uma enfermeira super bruta fez um exame de toque que me fez sentir dores que até então não estava sentindo, o obstetra fez outro, foi super delicado e me disse que meu colo do útero estava fechado, mas me encaminhou para uma maternidade que fazia US de emergência à noite e fui, lá a ginecologista e obstetra fez primeiro uma observação com um espéculo e depois outro toque e me mandou fazer uma transvaginal para saber a origem do sangramento, já que o colo estava fechado, fui medicada para cessar a dor e fiz a US por cima mesmo, pois a médica ultrassonografista, disse que eu já tinha sofrido demais com tds esses toques, quando ela colocou o aparelho, meu pequeno já apareceu, pra me fazer chorar de alegria por vê-lo formadinho e normal, pude escutar tbm os batimentos, parecia um cavalinho galopando, 168 BPM, então foi encontrado também o hematoma subcoriônico, o que me preocupou, mas a médica disse que eu não precisava tomar medicação, que o repouso bastava e estou super de repouso, o sangue diminuiu e agora está vindo mais escuro, com 10 dias repetirei a US para verificar se diminuiu e medir a translucência nucal e talvez já descobrir o sexo…
    As que passaram por isso, repousem, que tudo dará certo!
    Toda Sorte para vcs e os lindos bebês de 2016! #Tamojunto <3
    Voltarei para dar notícias sobre o hematoma e talvez já dizer se é príncipe ou princesa!

  23. Juliana Trancolin says:

    Tbem estou c 5 semanas e mto preocupada, porque tbem estou c um hematoma e sangrando a 4 dias.. Tbem estou utilizando o evocanil e pedindo a Deus q acabe c esse sangramento e meu bebê se desenvolva bem…

  24. Cila says:

    Como é bom poder ouvir esses relatos. Me tranquilo muito em lê-los. Dpois de muita luta para consegui engravidar, finalmente tive a notícia tão esperada em out do ano passado mas infelizmente a alegria não durou muito tempo, pois em nov apresentei pequeno sangramento em relação sexual e na us de controle tive a notícia mais dura da minha vida até o momento…o coração não batia mais e o embrião não tinha evoluído desde a primeira us onde pude ouvir o seu coraçãozinho…foi a maior dor que já passei. Fiz a curetagem em nov e dpois do resguardo reiniciei as tentativas e agora descobri que estou gravida de 6 semanas mas que estou com esse hematoma. Estou tomando dactil ob de 6 em 6h e evocanil (progesterona) 1 capsula vaginal ao deitar…e repouso. Tenho consulta com meu GO na terça feira e espero que na próxima us tudo esteja melhorando. Rezando a Deus e pedindo muito o auxílio de Maria para que abençoe meu bebe a vencer essa luta e que essa gestacão ocorra da melhor maneira possível com meu bebe se desenvolvendo com saúde.

  25. ana says:

    Oi meninas eu estou de 9 semanas e na sexta assim que descobri a gravidez tive um sangramento forte fui pra maternidade o medico disse que era ameaça de aborto e me deixou de repouso por uma semana mais o sangramento não parou e entao fiz a transvaginal e deu um hematoma depois de uma semana repeti e já tinha sumido porem o corrimento marron e as vezes rosado não parou ate hj estou preocupa. Alguém já passou por isso??

  26. Renata says:

    Olá meninas meu nome é Renata, depois de um ano e meio tentando estou de 5 semanas na quinta passada tive um sangramento e aí veio o diagnóstico de hematoma.Estou de repouso e usando ultrogestan estou com tanto medo de perder meu bebê, ler as histórias de vocês enche meu coração de esperança. Paz e força para todas vocês.

    • Jeordania says:

      Olá tive um sangramento somente de passar o papel higienico e descobri este hematoma até o presente momento não escutei o coração estou de 6 semanas. Tenho ultrasson sexta feira. Estou louca de vontade de ouvir para saber se está td bem. Estou muito triste e anciosa por td isso. O médico não me deu notícias boas sobre o hematoma pediu para fazer outro exame de sangue para saber se estou grávida ainda. Repeti deu positivo. Mas aflita….

  27. Camilla says:

    pessoal, vcs que deixaram comentários a mais tempo, poderiam voltar a dar noticias para que a gente saiba o que houve, se está tudo bem? Eu estou de 6 semanas, e depois de sangrar por 15 dias, fui na gineco, fiz ultrassom, beta quantitativo, e descobri a gravidez e o hematoma na mesma tacada. Estou de repouso e com ultragestan de 200 de 12 em 12h. Gostaria de saber se tudo deu certo com vcs! obrigada pelos relatos, realmente nos ajudam nesses tempos difíceis de repouso absoluto e incertezas. beijos!

    • Vanessa Rodrigues says:

      Olá meu nome é Vanessa estou de 10 semanas e estou com um hematoma de 9 milimitro e estou com muito medo . Estou fazendo repouso, não tive sangramento mais estou morrendo de medo de perder o bebê. Como vou saber se o hematoma está diminuindo? ??

    • Nattye says:

      Muito obrigada por nos confortar com estes relatos. Tinha um hematoma e ontem sangrei muito e fui para emergência e o hematoma havia sumido. Ainda sangra só q menos q antes. Rezando para que meus nenens estejam bem e de td certo. Tb tenho muita fé e pedirei a proteção de Maria para os meus dois pequeninos. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 obrigada

  28. Suanne says:

    Oi, estou com 7 semanas e descobri o hematoma subcorionico, há dois dias atrás acordei com um forte sangramento e fiquei desesperada achando que tinha perdido meu bebê, mas graças a Deus ao procurar o hospital e fazer a transvaginal descobrir que ele tá bem e que sangrei devido ao hematoma, o médico disse que devo repousar e passou utrogestan e dactil ob. Estou seguindo o que ele passou mas sinto colicas e apesar de sangrar mais, vem sempre uma “borrinha de café” que me preocupa. Ler os depoimentos e o post do blog me deixou mais tranquilo, espero superar isto como a maioria relatou aqui.

  29. jaira says:

    Estou com 14 semana esse hematoma me persegue desde do ínicio da gravidez…obg..meninas vcs me ajudaram a ter mais força.

  30. Gabi Bazilio says:

    Aliviada em ler os comentários! Dia 18/09/2015 tive aborto
    Descobri minha gestação e dia 13/09/2016 fiz uma ultrassonografia pra ver como estava o bebê, descobri o hematoma retroplacentario de 8,1cm cúbicos. Agora fui ao banheiro e vi um sangramento discreto e com alguns coágulos, estou com esperanças de que seja o hematoma saindo. Na minha cidade não tem maternidade que faça ultrassonografia de emergência nem no particular e nem no SUS, a menos que eu esteja em trabalho de parto, consegui marcar para segunda feira para ver como está, se Deus quiser vai ter sumido. Só estou com o sagramento, não tenho dor de cabeça ou cólica, espero que de tudo certo como deu com todas vocês!

  31. Julie says:

    Olá meninas , tou com 13,4 e com 12 tive um sagramento muito forte pensei que tinha perdido mesmo, fui ps e o médico fez o ultrasom o baby tava ótimo e ele falou que o hematoma estava pequeno já, no outro dia tinha o morfológico marcado e o bebê tava perfeito e segundo a médica o hematoma era quase imperceptível, hoje faz uma semana e ainda sai no papel higiênico um pouco marrom , bem pouco , mas as vezes fico preocupada. Amanhã tenho outro ultrasom para ver , confiar em Deus e Maria vai dar tudo certo🙏🏻 . Estou de repouso com o ultragestam volto para contar e fiquei muito feliz com os positivos aqui😘😘 bjs

  32. Lary says:

    Olá meninas!
    Descobri com 7 semanas o hematoma subcorionico. Tive um sangramento bem intenso e fiquei internada um dia, tomando buscopan. Graças a Deus recebi alta mas a médica prescreveu Utrogestan 12/12 e buscopan caso houvesse cólica, repouso absoluto e abstinência sexual. Hoje com 9 semanas ainda continuo a sangrar mas só borra de café e pouco. Mas mesmo assim não deixamos de ficar preocupadas, né? Dia 28/11 tenho outra US aí vou ver meu pequenino se está bem. Ansiedade tá demais pra saber se está tudo bem. Na primeiro US quando estava sangrando ouvi os batimentos dele e chega deu um alívio. Mas com a graça de Deus estará tudo bem nessa US. É ótimo ver relatos de mamães que passaram pela mesma coisa. Te da mais força e fé que tudo ficará bem!

    • Suanne says:

      Olá, voltando após algum tempo pra dar notícias boas. No começo da gravidez tive um sangramento e descobri o hematoma, foram dias horríveis, tive que fazer repouso por um mês, onde só levantava para ir ao banheiro e comer, porém Graças a Deus, após repouso e uso de progesterona, eu fiquei curada do hematoma e o meu bebê ficou bem. Hoje estou com 34 semanas de gestação e só na espera do meu príncipe, então para quem tá passando por isso agora eu só tenho a desejar forças e dizer que tenham fé, no começo é difícil, pensamos que vamos perder o nosso bebê, mas não se preocupem meninas que na maioria dos casos este problema não chega a ocasionar o aborto. Eu tive dias ruins, senti cólicas, sangrei por 15 dias, vomitava muito, perdi 5kg, mas Deus me sustentou e hoje estou aqui prestes a dar a luz e segundo meus exames, meu filho é super saudável. Continuo trabalhando, dirigindo, depois que passa isso, a vida segue normal. bjs de luz

  33. Mariana says:

    Me chamo Mariana. Estou de seis semanas e é minha terceira gestação. Meu filho tem 8 anos. Ano passado tive um aborto e estou gravida novamente. Estava com um hematoma subcorionico. Fiz uma US na sexta dia 09 e estava lá ainda. Mas com muita fé em Deus e Nsa Sra Aparecida e orações ontem fiz uma outra US por causa de um pequeno sangramento e o hematoma tinha sumido. Porém ainda estou com um sangramento escuro, as vezes mais claro. Estou com medo. Na terça tenho consulta com o obstetra. Falei com ele hj e me disse que não precisaria voltar ao hospital. Mas para ficar de olho. Eu imagino q o sangramento é devido ao hematoma saindo. Não tenho deres fortes, às vezes leve cólicas.

  34. Juliana R. says:

    Olá, meninas! Me chamo Juliana, e como muitas de vocês, também vivi as intensas emoções da gravidez acompanhada do hematoma subcoriônico. É impressionante como é frequente! Mas quando acontece conosco, parece que só nós, no mundo todo, temos esse sintoma e as outras gestações são perfeitas… É por isso que quebrar esse silêncio e acolher essas emoções (apreensão, medo, dúvida, tristeza), como fez esse post e comentários, é tão importante! Meu hematoma estava com 2,8cm quando o bebê estava com 7 semanas, agora estou com 9. Também faço uso de progesterona (Utrogestan 200mg) e estou de repouso. Boa alimentação, café com amigas e família por perto também faz muito bem. Deus conhece meu desejo, que é o de todas nós: que nossos bebês possam se desenvolver com saúde e as gestações possam seguir tranquilas… E para nós, que vivenciamos o milagre de gestar uma vida com desafios no caminho, mais do que qualquer remédio, temos pela frente um grande aprendizado de fé. Que Deus abençoe as nossas famílias e seu Amor nos envolva por inteiro.

Responder