O que fazer com as fraldas que sobraram?

Não adianta fazer conta antes, pedir tudo certinho no chá de fraldas, sempre sobram. Isso porque todo bebê é diferente do outro, ganha peso e volume diferente de outros bebês. Acabam sobrando alguns ou muitos pacotes de fraldas. Tem ainda questões como a adaptação do bebê à determinada marca ou modelo. Isso varia muito.

Se você tiver fraldas sobrando aí, não se desespere. Há solução para tudo. No meu caso, Bia pegou peso e tamanho muito mais rápido do que a maioria dos bebês. Com quatro meses, as fraldas Huggies Turma da Mônica tamanho M já não serviam mais e o meu guarda-roupas ainda estava estocado com elas. Surgiu uma oportunidade de eu me livrar delas sem ficar no prejú.

Onde eu trabalho, costumamos organizar chás de fralda para os coleguinhas com bebê a caminho. No ano passado, só para ter ideia, foram uns oito, contando com o meu, só no nosso departamento. Este ano, não foi diferente. Organizaram mais um. Mas, como sempre tem que esquece de levar ou não tem onde comprar perto de casa ou no caminho para o trabalho. Fiz as contas e mandei um e-mail pra geral “Vendo fraldas Turma da Mônica tamanho M”. Em poucos minutos já tinha reservado todos os pacotes que ainda tinha em casa. Claro, vendi por um valor um pouco mais em conta do que é no comércio normal.

Assim, todos ficaram satisfeitos: o  papai, que ganhou as fraldas; as pessoas que deram as fraldas e não precisaram se deslocar e nem pagar mais caro; e eu, que desocupei o guarda-roupas e garanti uma graninha para comprar mais fraldas tamanho G.

Se este não for o caso, negocie com comerciantes do seu bairro. De repente eles aceitam trocar pacotes de fraldas M por G, por exemplo.

Agora, uma coisa bem legal a se fazer é doar. Uma das vezes que fui à uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ou posto de saúde, próxima à minha casa para uma palestra, eles contaram que eles atendem muitas crianças das quais os pais não possuem muita condição. Daí eles próprios, profissionais de saúde, se mobilizam para garantir fraldas para estas crianças. Se você puder, leve a um posto de saúde próximo à sua casa. Sempre tem alguém que precisa mais do que você. Já separei algumas aqui para levar.

8 comments

  1. Camilla Wolf says:

    E me diz….como eu faço pra saber a quantidade de pacotes de fraldas de cada tamanho pra pedir no chá?

  2. Fernando Diniz says:

    Leva no Emporium das Fraldas que eles compram as fraldas e te dão um crédito no qual você pode comprar qualquer coisa da loja !!! É importante ligar antes para ver as regras Tel. 3642-1740

Responder