I Encontro Nacional de Blogueiros da Saúde foi um sucesso

Experiências individuais e coletivas de troca de experiências em saúde me sensibilizaram durante o I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde, realizado neste sábado (8), em São Paulo. Por mais que tenhamos problemas, é difícil não nos comovermos com a luta diária de pessoas com problemas renais, reumáticos, dentre outros. Pessoas sem outra escolha senão a força de vontade. Destaque para as bem-humoradas dentre os 238 participantes presentes. O Encontro tratou de assuntos relacionados à saúde e a qualidade da informação em saúde na internet.

Foto oficial de todos os presentes reunidos  no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde

Foto oficial do I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde

Ao conversar com os participantes, conheci vidas completamente diferentes da minha e que me deram lições. Lições como a de mães com filhos diagnosticados com alguma doença rara, que diante das dificuldade não desistiram. Persistem, acompanham, buscam uma melhora da qualidade de vida. Ah! Gente, não tem como não se apaixonar por este mundo ao ver a beleza na garra dessas pessoas.

Me senti honrada em poder participar de um encontro como esse. Aprendi muito. Foi uma experiência indescritível, que de certa forma me tornou mais forte. Chorosa ao lembrar que, neste domingo (9), faz 10 meses desde a partida do meu irmão em decorrência de um câncer, me senti abraçada, reconfortada, ao ver outras pessoas superando a doença. Eu gostaria muito de ver meu irmão entre elas. No fundo, no fundo, eu vejo. São pessoas lutadoras enfrentando um inimigo quase invisível, como ele lutou. Torço pela recuperação de quem ainda está enfrentando e admiro todos os que venceram. Não só o câncer, mas todas as doenças crônicas, raras, graves presenciadas ali.

Toda a organização foi sensacional. Estão de parabéns todo o pessoal envolvido do Grupo EncontrAR demais parceiros. Priscila, autora do Blog ArtriteReumatoide, agora meu exemplo de determinação, foi muito feliz na concepção e na consolidação daquilo sonhado por ela. Parabéns, Pri.

Ana Jacobs, Jéssica Macêdo e Dani Sanches, a primeira e a última são da CBBlogers

Ana Jacobs, Jéssica Macêdo e Dani Sanches, a primeira e a última são da CBBlogers

Foi muito bom ter conhecido outras pessoas, das mais diversas áreas. Ter assistido a palestras muito bem preparadas e ter me divertido com a alegria contagiante das meninas do CBBlogers, Ana Jacobs e Dani Sanches. Fora a oportunidade, como mãe, de ter trocado algumas figurinhas com o pediatra e especialista em amamentação, Dr. Marcos Renato, responsável pela app Amamente, do qual falarei muito em breve aqui.

Tive aulas maravilhosas. Fui como palestrante, representando as redes sociais do Ministério da Saúde, mas, sem dúvidas, aprendi mais do que passei conhecimento. Espero conseguir transmitir aqui, ao longo dos meus posts, um pouco da bagagem adquirida ali. Que venham os próximos encontros 😉

Responder