Contagem da gravidez em meses, semanas e trimestres

Tenho certeza que muita gente se perde por aí para contar os estágios da gravidez. Quando passo a lidar diretamente com uma gestação, entendemos que não é simplesmente “9 meses”. Sempre que respondo para alguém de quantas semanas estou, este alguém pergunta “quantos meses isso representa?”. Explicar que se trata de semanas não é fácil e lá vou eu fazer contas. Mas gente, s ou jornalista! Meu forte com certeza não é fazer contas. Sempre erro e o alguém acha que sou uma mãe relapsa por não saber de quantos meses de gestação estou.

Mas eis que meus problemas acabaram!!!! Passeando no #Pinterest, encontrei um blog maravilhoso de uma dona de casa que se deu ao trabalho de pensar em um pequeno “algoritmo” para facilitar a contagem da sua gravidez. O blog se chama Domestic Ingenuity e é fantástico.

Tomei a liberdade de traduzi a tabelinha feita no blog e vou imprimir e levar na bolsa. Sempre que alguém me perguntar quantos meses são “x semanas” de gestação, saco a tabelinha e mostro como sou precavida. \o/

Divirtam-se!!!

Podem perguntar de quantos meses estou. "Pode vir quente que eu estou fervendo"

Podem perguntar de quantos meses estou. “Pode vir quente que eu estou fervendo”

E assim caminha a humanidade! risos

Responder