#Review | App Alô Mamãe

Apesar de não ser o primeiro aplicativo que uso durante a gravidez, o “Alô Mamãe” vai inaugurar o Review de aplicativos aqui do Blog. Ele é muito simples e torna-se um companheiro da mamãe durante a gestação. Isso porque ele simula pequenas mensagens que seriam enviadas por seu baby de acordo com o período gestacional.

Na prática, não tem uma utilidade. Por exemplo, de organizar consultas, exames ou dar dicas sobre gravidez. Mas é um alento e, vira e mexe, me arranca algumas gargalhadas. A de hoje, por exemplo, me fez rir:

"Ei, por que todo mundo fica esfregando a mão na sua barriga?! Avisa que aqui dentro não mora o gênio da lâmpada."

Não que eu me importe que passem a mão na minha barriga, desde que você não seja uma criatura estranha (de nunca ter te visto antes) no elevador do trabalho como já aconteceu…

O que é: o Alô Mamãe – Mundo Ovo envia mensagens do seu bebê para você diariamente. As mensagens acompanham o desenvolvimento da criança e possuem um tom de humor.

Como funciona: ao instalar o aplicativo, você cadastra nele informações como o nome do bebê, data prevista do parto, sexo e o horário que deseja receber as mensagens e se terá lembrete sonoro. Você também pode definir se são gêmeos. A partir daí, você receberá as mensagens personalizadas.

screen shot demonstrando como seria a versão menina, gêmeos e menino

Caso não tenha o nome do bebê ainda, as mensagens serão assinadas por “Bebê”; se não souber o sexo, as figurinhas ilustrando as mensagens terão cor neutra e assim vai, de acordo com as informações que você fornecer.

Recursos: você pode compartilhar as mensagens nas redes sociais, como Instagram e Facebook, ou por e-mail.

Informações técnicas:

Plataformas compatíveis: apenas iOS – Apple iPhone. Você até consegue instalar no iPad, mas a versão para iPhone. Não fica tão interessante.

o aplicativo é assinado pela revista Mundo Ovo (que conheci por conta do aplicativo) e desenvolvido por 30Ideas Desenvolvimento de Software LTDA. Você pode obter mais informações na AppStore.

Minha avaliação: três estrelas * * * o porém é só esse, de não ser compatível com outros sistemas e não ter sido desenvolvido também para iPad. Mas o aplicativo em si, responde bem ao seu propósito

6 comments

  1. Patricia Cruz Smith says:

    Oi Jéssica, o melhor review que recebemos até o momento. um beijo e parabéns pelo blog

    • Jéssica Macêdo says:

      Oi, Patrícia!!!! Que bom que gostou. Eu adorei o aplicativo. É a primeira coisa que leio quando acordo. <3

  2. Mariana Amaral says:

    Oi, Jéssica, sou a Mariana do Mundo Ovo. 🙂 Ficamos muito felizes com o que você escreveu. Fizemos o app com tanto carinho e ler um texto assim nos enche de orgulho. Obrigada!

    • Jéssica Macêdo says:

      Aaaaah @mariana_amaral:disqus que bom!!! Tenho certeza que foi feito com muito carinho, porque cada mensagem que recebo me alegra e me toca de verdade, como se fosse o meu pequenino falando. <3

Responder