10 Top Posts do Me Sinto Grávida em 2013

E lá se vai 2013!!! Foi um excelente ano para o Me Sinto Grávida, que deixou de ser um diário de gravidez, para se tornar um ponto de encontro entre mamães e papais ao redor do mundo. Conheci muita gente bacana por causa do blog. Aprendi muito e espero ter ajudado outras mamis de primeira viagem por aí.

Em comemoração, levantei os 10 posts mais lidos de 2013. Espero que gostem do primeiro top posts do Me Sinto Grávida.

#Review | App Alô Mamãe

top10Apesar de não ser o primeiro aplicativo que uso durante a gravidez, o “Alô Mamãe” vai inaugurar o Review de aplicativos aqui do Blog. Ele é muito simples e torna-se um companheiro da mamãe durante a gestação. Isso porque ele simula pequenas mensagens que seriam enviadas por seu baby de acordo com o período gestacional.

 

Enxoval da mamãe

top9Ficamos tão preocupadas em comprar o enxoval do bebê, que esquecemos de deixar pronto o enxoval da mamãe. Ora, é tão importante quanto! Mãezinha de bem com a vida,  bebê bem cuidado. Lógica simples! É camisola, sutiã, absorventes e um tanto de outras coisas que se você não planejar de agora, vai se enrolar toda lá na frente. Compartilho com vocês alguns itens que fizeram e fazem toda a diferença no meu dia-a-dia.

 

O que fazer com as fraldas que sobraram?

top8Não adianta fazer conta antes, pedir tudo certinho no chá de fraldas, sempre sobram. Isso porque todo bebê é diferente do outro, ganha peso e volume diferente de outros bebês. Acabam sobrando alguns ou muitos pacotes de fraldas. Tem ainda questões como a adaptação do bebê à determinada marca ou modelo. Isso varia muito.

 

A Galinha Pintadinha e o sentimento de ser uma péssima mãe

top7A Galinha Pintadinha fez eu me sentir uma péssima mãe. Não, pera! O uso que faço da Galinha Pintadinha é o responsável por este sentimento. Simplesmente porque resolvi buscar, após sete meses de GP em loop aqui em casa, informações sobre o uso desses vídeos infantis para bebês muito novinhos.

 

 

Grávida pode comer peixe cru? E camarão?

top6Frutos do mar frescos e crus são perigosos para qualquer pessoa, ainda mais para gestantes. Por mais que você esteja com um desejo louco por sushi de salmão cru, deixa isso para depois, bem depois que o bebê nascer. Mas você não precisa deixar de comer peixe.

 

 

Faz mal amamentar deitada?

top5Responderei à pergunta “faz mal amamentar deitada?”em homenagem a abertura da semana mundial de amamentação, celebrada a partir de hoje em todo o mundo. Segundo a agência de notícias EBC, mais de 170 países ao redor do mundo organizam ações para a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

 

 

Hematoma subcoriônico

top4Sem dúvidas, um dos posts mais procurados aqui no Me Sinto Grávida é o que a Camilla Wolf conta sobre o hematoma subcoriônico que teve durante a gestação do Benjamin. Por isso, resolvi dar mais alguns detalhes sobre esta intercorrência que, segundo o Medscape Education, atinge 25% das mulheres durante a primeira metade da gravidez.

 

Viajando com um bebê pela TAM

Viajando com um bebê pela TAMViajar pela Tam com um bebê não foi fácil. Por questões burocráticas, técnicas, de compromisso, enfim. Talvez tenha sido azar nosso, coisas da vida, universo e tudo mais, mas apesar de toda a preparação, a companhia aérea não cumpriu com o combinado. Foi a primeira viagem de avião da Bia. A pequena, com sete meses, se comportou muito bem – para sorte da mamãe aqui que estava morrendo de medo dela abrir o berreiro a viagem inteira para eu pagar a língua por ter xingado pais e mães acompanhados de bebês chorando.

 

#inspiração – quarto do bebê e do casal

top2O quarto do bebê muitas vezes não pode ser diferente do quarto do casal. Por indisponibilidade de espaço, por exemplo, o casal tem que dividir o quarto com o bebê. As dúvidas são muitas em relação a isso, principalmente sobre decoração. Neste aspecto, fiz uma pesquisa em alguns blogs estrangeiros para trazer a vocês alguma inspiração.

 

Fim do Hematoma Subcoriônico e festa na placenta

top1Bom, pra quem não sabe eu tive um pequeno sangramento na sexta semana e após 15 dias de repouso voltei a trabalhar, mas na 10 semana tive outro sangramento. O médicos diagnosticaram como hematoma subcoriônico. Esse hematoma acontece sem uma causa específica e normalmente o corpo o reabsorve, que foi exatamente o que confirmamos hoje com a ecografia abdominal.

 

Responder