#Review | App iMamãe

Sem sombra de dúvidas, este é o aplicativo mais completo que já utilizei durante a gravidez. De origem italiana e disponível apenas para a plataforma iOS (iPhone, iPad, iPod), ele atende desde as mulheres que pretendem engravidar até as gestantes e puérperas, como também ginecologistas. Não posso falar como profissional médica da sua utilidade, pois não sou uma. Mas como gestante, me encontrei neste app.

Das suas funções, duas eu utilizo bastante: a agenda e contagem de ingestão de água. Mas ele vai muito além disso:

Descrição das funções voltadas para mamães no site do desenvolvedor

Descrição das funções voltadas para mamães no site do desenvolvedor

A agenda dele é bem divertida, você pode marcar com emoticons o seu humor em determinados dias, além de dores, indisposições. Outra coisa bacana é que se você cadastra imagens de ultrassom, elas aparecem em miniatura no calendário também:

Algumas pessoas me perguntaram que calendário era este que mostrei no meu instagram esses dias.

Algumas pessoas me perguntaram que calendário era este que mostrei no meu instagram esses dias.

Sobre a ingestão de água, o que eu gosto é de acompanhar se eu bebi menos ou mais em determinados dias, outra coisa interessante é que ele gera um registro de ingestão de outros minerais que normalmente a água possui.

ingestao-de-agua

 

As imagens do seus ultrassons vão sendo registradas num painel de cortiça, além de aparecerem lá no calendário. Bem meiguinho.

ultrassom

Enfim! Ele é um aplicativo realmente muito completo, onde você pode armazenar todas as informações referentes à sua gestação e, por isso, lamento que ele não gere um documento, um PDF por exemplo, com o compilado de todas essas informações. Seria quase um book, um diário da gravidez que você pudesse imprimir depois. Quem sabe um dia… Outro porém é a exclusividade dele em ser desenvolvido apenas para iOS. Usuárias Android e Windows seriam bem mais felizes se tivesse um app desses. Também comentei lá na resenha da iTunes Store que ele poderia sincronizar as informações entre os dispositivos por meio de uma conta. Não faz sentido que eu registre as mesmas coisas no iPad que eu já registrei no iPhone.

Site do desenvolvedor OBScience

Link para o app na iTunes Store

Por esses poréns, minha nota é 4 ****

Responder