Chá de Fraldas no apartamento: tema marinheiro

Neste sábado (8), fizemos o chá de fraldas do meu já tão esperado Artur. Sempre gostei do tema náutico para festas. Gosto das cores, enfim, e claro, na primeira oportunidade, realizei esse desejo. O mais curioso é que consegui fazer sem gastar muito e descobri um leve dom para trabalhos manuais (risos eternos).

Tive muita ajuda da amiga querida Dharana que providenciou boa parte do cardápio: cupcakes, danoninho (o mais gostoso que já comi), sanduíche frio e torta salgada de salsicha. Tudo muito gosto e arrematado por um bolo delicioso feito pela minha amada irmã Josi. Além desses quitutes, contei com a sorte e encomendei salgadinhos na padaria próxima à minha casa – e a sorte me sorriu com salgadinhos muito gostosos.

A parte da decoração ficou por minha conta. Vi algumas fotos na internet, fiz um bem bolado e voi la:

O mais legal foi ter feito aqui em casa mesmo. Apesar de ser um apartamento, coube bastante gente e o ambiente continuou mais família. Eu me senti mais à vontade, afinal era minha casa. Rolou aquele calor humano e ao final fiquei tão satisfeita que não conseguia parar de sorrir. Algo a ver com a sensação de “dever cumprido” ou porque deu tudo certo mesmo.

Algumas pessoas me perguntaram sobre a decoração, se eu havia comprado pronto. Na verdade não. As bandeirinhas, bolinhas adesivas e as bolinhas no cupcake encontrei a arte na internet: em PDF e em inglês. Com técnicas “photoshopicas”, editei para fazer do jeito que queria: com o nome do Artur e traduzi o “thank you” por “muito obrigado”. Imprimi tudo na minha casa mesmo em papel canson e em papel fotográfico adesivo. O resto é fita de cetim, tnt e alguma criatividade.

Sempre peco nas fotos, não peguei todos os detalhes… Mas já dá para ter uma ideia. Agora só falta nosso Artur chegar 😉

2 comments

  1. Alander Ávila says:

    Parabéns, prima!! Ficou tudo muito caprichadinho. Realmente, a Bia parece ter sido a que mais se divertiu no evento. Ficou até emocionada! haha Gostaria muito de ter participado, mas as coisas estão meio corridas aqui em Goiânia. Estou indo morar fora de novo, agora Alemanha… um pouquinho mais afastado, mas você sabe como é né, o bom filho sempre à casa torna.

    • Jéssica Macêdo says:

      Obrigada, primo! Você já está indo pros estrangeiros, ah nem que eu preciso te ver antes. Saudades. Beijo grande.

Responder