Passamos da data prevista do parto

A história se repete. Quando estava grávida da Beatriz escrevi um post sobre “quando o bebê não quer nascer“, falando que já havíamos superado as 40 semanas e ao completar 41 semanas não haveria escapatória: ela teria de nascer. Na data do texto, faltavam dois dias. Eu fui para a faca. Dessa vez será diferente, já passamos a data prevista do parto e estou tranquila com o que se segue. Artur vai nascer de parto normal. Ponto!

Relendo o texto, revivi a grande pressão da época. Todos insistiam que eu tinha uma gravidez de elefante, me contavam histórias de bebês que passaram do tempo de nascer e eram insistentes as brincadeiras: Jéssica está grávida há 10 anos. Por mais inocente que parecesse, aquilo gerava uma tensão inexplicável. Ao final eu já não aguentava mais. Sempre respondia de forma grosseira a perguntas do tipo: “não vai nascer mais não?!”.

Essa pergunta me incomodava. Me causava um certo pânico e a sensação de que o meu organismo não era perfeito e eu incapaz de parir. Mas quem é que sabe dessa coisa de prazos? A natureza não trabalha em cima do relógio, o relógio é que vive à sombra da natureza. Ah, se eu soubesse disso naquela época. Mas passei a minha primeira gestação toda preocupada em responder a perguntas e curiosidades alheias. Os outros me deixavam ansiosa. Dessa vez desliguei o receptor e liguei foda-se.

Bem mais fácil conduzir as coisas assim, quando quem está de fora do processo não tem lá tanta importância. Não vou mentir aqui dizendo que não estou nem um pouco ansiosa. Claro que estou. Quero saber como é o parto normal, quero conhecer meu filho, mas estou plenamente preparada para esperar o tempo dele. Será no tempo dele à maneira dele. Em tempo, a dpp de Artur foi nesta última quinta-feira (27).

E para não perder o hábito, últimas imagens intrauterinas de Artur. Achei a cara da Beatriz. Meio zangado e tals

  • Mão no queixo – tira já a mão daí
  • DORMINHOCO

One comment

  1. brabul says:

    imagino como deva ser a primeira gestação mesmo… era muita pressão de todos os lados (e só eu pedindo pra esperar hehehe) e torcendo pra Bia se revoltar com o médico e nascer antes da cesária dele. Mas agora o Artur vai chegar e te desejo um parto com bolsa íntegra!!! Muita paz, força, coragem e SAÚDE pra vcs dois!! =D

Responder