Nova colaboradora do Me Sinto Grávida

Ingrid Jordão

Ingrid Jordão

Olá, sou Ingrid Jordão, mãe do Noah, de 10 meses. Sou dona de casa por opção e formada em marketing e vendas por profissão. Sou casada com jornalista. Fui convidada pela Jéssica Macedo para fazer uma coluna sobre alimentação saudável para crianças no blog Me Sinto Grávida.

Nunca descuidei da saúde do meu filho e, no quesito alimentação, procurei introduzir hábitos saudáveis desde o início da gestação. Mas, mesmo com todos os meus cuidados, queria o destino que o Noah nascesse com alergia ao leite e ao ovo. Com isso, me inseri cada vez mais nesta luta pela alimentação saudável, mas agora, procurando uma alimentação personalizada à condição alimentar do meu filho.

Minha fonte de pesquisa são sites como o da Associação Brasileira de Pediatria, site do Dr. Moises Chencinski, Alérgicos Saudáveis (no Facebook), Ministério da Saúde, entre outros que acredito serem confiáveis. Não busco conhecimentos em qualquer informação encontrada no Google.

Não sou pediatra, muito menos nutricionista e, no blog Me Sinto Grávida quero compartilhar esses conhecimentos adquiridos na internet e, principalmente, com pediatras, nutricionistas, imunologistas, alergista, etc. Nunca introduzi qualquer tipo de alimentação sem antes buscar conhecimentos com especialista. Ressalto aos leitores do blog que tenham a mesma atitude.

Sobre o Noah
Meu filho é lindo, esperto, inteligente e possui desde os 6 meses de vida uma alimentação saudável, com frutas, legumes, verduras, cereais, sem consumo de suco antes de 1 ano de idade, sem doces, sem “engrossantes” (vou dizer depois o que é nos posts), entre outros. Porém sua saúde não é tão perfeita.

Família da Ingrid

Família da Ingrid

Aos 8 meses, por acaso, acabei descobrindo que meu filho possuía alergia baixa ao leite, e alergia moderada (quase alta) ao ovo. Minha primeira reação foi o desespero com essa condição adversa do meu filho. Imaginava as privações alimentares que ele enfrentaria ao longo da vida.

Mas, depois de buscar conhecimentos com os especialistas – lendo bastante – vi que podemos ter uma vida normal e saudável sem a presença do leite e do ovo. Após o pânico inicial, percebi que nem tudo estava perdido e que havia uma “luz no fim do túnel”. Esta luz que quero compartilhar com os leitores do blog Me Sinto Grávida.

Ao decorrer das semanas vocês irão saber mais sobre alimentação, alergias e receitas!

3 comments

  1. Eduardo Candido says:

    Ingrid, você é uma pessoa bastante capacitada para tratar de alimentação saudável. Sou suspeito de dizer, por ser seu marido, mas eu posso garantir a todos que sua dedicação e sua busca incessante de conhecimentos agregarão bastante ao blog da Jéssica. Parabéns às duas pela iniciativa.

Responder