Ação do Unicef para conscientizar sobre a licença maternidade e amamentação

O UNICEF convida você para se juntar a uma ação pelo direito ao aleitamento materno. No dia 6/8, às 17 horas haverá um “Mamaço”, em frente ao Palácio do Planalto e do Congresso, de “Mil Mães Trabalhadoras Amamentando: por 6 meses de licença maternidade para todas e pela assinatura do Decreto Lei 11.265/2006”, que contribui para a adequada nutrição dos lactentes e das crianças de primeira infância.

Nossa proposta é que, às 17h, hora do Mamaço, todas compartilhem em suas redes uma imagem em branco, simbolizando a mobilização. O texto de apoio à imagem explica a hashtag #PodeSim e convida os seguidores a participarem.

pode-sim

Salve esta imagem e compartilhe às 17h nas suas redes sociais com o texto sugerido abaixo

“O post em branco chamou sua atenção? E as barreiras para as mulheres amamentarem quando voltam a trabalhar, não? Esse é um direito garantido a todas às mães e bebês, apesar de muitas ainda enfrentarem dificuldades. Apoie este movimento. Para dar certo, o compromisso precisa ser de todos. #PodeSim #Amamentação #SMAM2015”

Agora é sua vez. Compartilhando esta imagem, você mostra o seu apoio às mães que precisam trabalhar e ainda amamentam seus filhos. E ainda ajuda o UNICEF a criar uma corrente em favor do direito a amamentação. Nosso objetivo é conscientizar e garantir que as mulheres saibam sobre seus direitos, além de mostrar a todos os benefícios desse apoio no ambiente de trabalho, seja ele qual for.

Lembrando que é preciso marcar/taguear a página do UNICEF Brasil (@unicefbrasil) e utilizar as hashtags #PodeSim #Amamentação #SMAM2015.

Simbora?

Responder