Eu não conhecia canções de ninar

Beatriz nasceu e eu não conhecia muitas canções de ninar. Tudo aquilo era muito novo e eu não ia muito além de “se essa rua, se essa rua fosse minha”. Minha mãe cantava pra gente quando éramos criança, mas a memória do ser humano aqui nunca foi lá essas coisas, então nem sempre acertava a letra (na verdade, quase nunca).

Para ampliar o repertório apostei nas músicas que eu gostava de cantar, que de certo modo caiam bem para a minha voz e eu não assustaria a menina. Garota de Ipanema era uma delas, um salve para Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e claro, para sua musa Helô Pinheiro. Eu cantava em loop. A pequena no meu colo, eu cantando repetidas vezes e sempre trocando menina e moça da canção original pelo nome Beatriz.

Daí, que outro dia, contei para ela dessa minha dedicação. Então, Garota de Ipanema se tornou “A música da Bia pequininha”. Prestes a completar 3 anos, ela sempre me pede para cantá-la. A música passou a ser dela. Na hora de dormir, coloco o iPad tocando as mais variadas versões de Garota de Ipanema (ainda gravo a minha versão!). Todos dormem, inclusive Artur.

Essa é uma coisa nossa, tão pequena, mas que vai para toda a vida. Espero que ela não se magoe quando descobrir que a música foi composta inspirada por Helô Pinheiro, mas o importante é que ela ganhou a versão dela. Agora, imagina um cd com várias versões de canções verdadeiras com o nome do seu filho. Com certeza ele se sentirá amado, assim como a Bia se sente quando ouve Garota de Ipanema.

E o mais legal de tudo isso, existe a possibilidade. Uma empresa brasileiríssima, bem mineira para ser mais específica, personaliza músicas de domínio público, aquelas mesmas que nossos pais cantavam para nós, com o nome do seu filho. E tem canção de ninar, cantiga de roda, canções para vários momentos. Daí seu filho está lá tranquilo (ou não) ouvindo a música e de repente escuta o nome dele, vai se sentir a pessoa mais importante do universo (e é, não é mesmo?!).

CDCriancaFeliz.Imagem2

Escuta uma aqui para você conhecer!


O nome da empresa é Criança Feliz e eles já venderam mais de 60mil CDs personalizados para mais de 15mil clientes. Uma excelente opção de presente. Aliás, se quiserem presentear meus pequenos com um CD, ficarei muito grata ahahah (vai que cola e eu não preciso gravar minha linda voz cantando Garota de Ipanema).

Gostou? Corre pro Instagram do Me Sinto Grávida porque vai ter promoção lá!!!

Responder