De dentro de mim um presente

Amada filha, você foi o meu desejo mais profundo se tornando realidade. Enquanto carregava você em meu ventre, aguardava ansiosa sua chegada. Minha ansiedade surgiu ainda lá no comecinho, para saber se você era menina ou menino, o que não me importaria de verdade, mas qualquer coisa que me deixasse mais próxima de você já me dava calma.

Pouco antes de saber que estava grávida, sonhei com você. A segurei nos braços e guardei essa doce lembrança que um dia se tornou realidade. Acredito que era você vindo me falar da sua chegada. Me apaixonei por aquele bebê de tal forma que, mesmo os planos sendo outros, ao saber da sementinha plantada dentro de mim eu já me visualizei mãe.

Um presente! Então vieram os enjôos, os testes de gravidez, o positivo e, finalmente, o primeiro ultrassom. Sinto até hoje a emoção de ouvir pela primeira as batidas do seu coração. A melhor sensação do mundo, um misto de surpresa, de medo e alegria.

Você foi se desenvolvendo dentro de mim e ganhando cada vez mais o meu amor. Que dádiva é poder cultivar uma vida dentro de si. Dentro de mim você viveu as aventuras da minha vida, minhas alegrias, estresses, dramas, sorrisos, tristezas e lágrimas. Vivemos juntas muitas coisas das quais você jamais se lembrará.

Dentro de mim você viveu a comoção de ver meu irmão tão querido e amado vencer e perder várias batalhas para o câncer. Dentro de mim você soube o que é perder para sempre alguém que se ama profundamente. Dentro de mim você viu a esperança nascer e renascer. De mim saiu você que trouxe outro significado à vida.

Fui aprendendo com você, dia após dias, como a vida é incrivelmente bela assim mesmo, cheia dos seus altos e baixos. Cada nova conquista sua me motiva (e motiva). A primeira vez que sorriu, a primeira vez que rolou, quando passou a sentar sozinha, quando disse a primeira palavra, quando deu seus primeiros passos, quando recusou os seios, quando largou a chupeta, quando foi madura e ao mesmo tempo infantil ao ganhar um irmãozinho, quando desfraldou… uma infinidade de conquistas. A cada gesto de desenvolvimento, a cada gesto de carinho eu só consigo amar e amar e amar ainda mais você.

Tão pequena e tão solidária, consigo visualizar uma grande parceria entre mãe e filha ao longo de nossas vidas. Quero ser sua parceira, companheira para todas as horas e ainda, sim, respeitar o seu espaço. Me faz feliz pensar em você! Você é o meu presente de vida, minha inspiração divina, o sopro que precisava para caminhar. Gostaria muito que soubesse desse amor e por isso registro aqui, para no futuro você ler e saber que o amor sempre existiu.

Feliz aniversário! Feliz 3 anos, minha garotinha! Feliz vida!

Te amo muito.

Da sua mamãe Jeca.

3 comments

  1. patinass says:

    Chorei muito lendo! Também sempre sonhei que estava grávida, que tinha um filho! E quando acontece mesmo, as vezes até me pergunto: será que tudo isso é real?

Responder