Hora do Mamaço Brasília – 2016

Dia 6 de agosto vai acontecer a Hora do Mamaço, realizada em várias cidades do país. O evento reúne em pontos turísticos de cada cidade mulheres que amamentam seus filhos simultaneamente como uma forma de chamar a atenção para a importância do aleitamento materno e ainda propõe à sociedade a enxergar o ato como algo natural.

O movimento começou na França em 2006 e chegou ao Brasil pelo Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil) durante as comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) de 2012. Milhares de mulheres estão envolvidas e, nesta quarta edição, cerca de 50 cidades devem participar.

Em Brasília, o evento vai acontecer no Cobogó (704/705 norte) e contará com sling dance, sorteio de slings, roda de Yoga e roda de aleitamento na programação. O início está previsto para às 15h30 e vocês podem pegar mais informações na página do evento A Hora do Mamaço de Brasília.

capa-evento-horadomamaco

Espero ver minhas leitoras lactantes (ou não) lá. Estarei com a equipe da Livre Maternagem na organização. Simbora?!

Para quem não é de Brasília, pode conferir se sua cidade participará na página da Hora do Mamaço Nacional, que este ano tem como tema Aleitamento Materno: Presente Saudável, Futuro Sustentável. A temática foi definida pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), rede global voltada para proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno baseada nas estratégias propostas pela Organização Mundial da Saúde / UNICEF.

3 comments

  1. Belly Moon says:

    Que lindo retratar e dar espaço a estes tipos de movimento. Até o Papa esta incentivando a mulheres a desmitificar a amamentação em público. Um assunto que também vem sendo amplamente debatido é a humanização do parto.

Responder